Marcos Mion
Reprodução/Record
Marcos Mion


Nas últimas duas semanas uma enorme correria foi sentida nos bastidores da TV Globo em razão da transmissão e apresentação do show da cantora Madonna, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O alto cachê reservado para os dois apresentadores, além da grande visibilidade prevista com a audiência do evento marcaram essa disputa conquistada pelos apresentadores Marcos Mion e Kenya Sade. Os dois serão os responsáveis pela apresentação do show pelo sistema multiplataforma do canal global. O show será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globo play.

De acordo com fontes da direção de contratos da emissora, o alto cachê foi possibilitado pelo alto preço das cotas publicitárias. As cotas foram vendidas por valores mínimos de R$ 2,5 milhões cada uma. Cada apresentador terá direito a uma porcentagem relativa as ações previstas durante a cobertura televisiva do show. Segundo estas mesmas fontes, Mion e Kenya receberão R$ 500 mil cada um pela cobertura do evento.



Nos bastidores, a notícia gerou correria. Isso porque a TV Globo havia liberado Mion das transmissões relativas aos eventos musicais para que ele pudesse dedicar mais tempo ao Caldeirão. Com essa janela, outros apresentadores estavam sendo convidados para as transmissões, como por exemplo o apresentador do É de Casa, Thiago Oliveira, que recentemente esteve na apresentação do Lolapalloza ao lado da jornalista Kenya Sade. 

Nomes como Sabrina Sato, Tati Machado, e outros teriam se movimentado e deixado claro à direção do canal o interesse pela apresentação do show. Entretanto, a Globo aposta na popularidade de Mion com o público de massa mais jovem, mantendo a escolha do rosto de Kenya na parte feminina à frente das transmissões musicais do canal.

A janela de audiência esperada para o show também foi outro fator que pesou correria dos bastidores. Prevista para atingir recorde de audiência, o show também será transmitido pelas plataformas online e do streaming da Globo. Esta, porém, não foi a única ocasião em que o canal sentiu diversos apresentadores disputando um espaço sazonal na grade. Isso porque o posto conquistado ano passado por Tati Machado - a frente das campanhas do programa de Black Friday na Globo - também foi bastante cobiçado. Na época, a Globo também direcionou uma comissão de meio milhão para conta da apresentadora.  

A Globo, procurada pelos apresentadores, teria respondido que Mion e Kenya seriam responsáveis pela apresentação, mas disse que haveria vaga para a cobertura da área Vip e também dos bastidores, e que a equipe já estava sendo montada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!