A direção da TV Globo resolveu deixar o sinal verde para o setor artístico encaixar o máximo de apresentadores na programação do canal, mesmo que, para isso, seja necessário liberar quadros dentro das atrações maiores, como vem ocorrendo no Fantástico.
Após a contratação da apresentadora Eliana, que chegou confirmada em três produtos no canal, a direção achou por bem 'escoar' e 'aproveitar' melhor os outros apresentadores do canal.
O movimento já vinha acontecendo inicialmente por determinação do setor financeiro em relação aos contratos fixos da casa. A ordem era: 'está contratado, precisa estar no ar', confirmam fontes da direção de contratos do canal. O leitor lembra que até mesmo Galvão Bueno precisou participar de algumas edições do É de Casa para justificar a contratação até o Jogos Olímpicos.
A medida também teve outro alvo agora. O ciúme interno no canal com a chegada da nova apresentadora. Coisas do ambiente televisivo, que também ocorreram há alguns anos com a chegada de Marcos Mion na programação da emissora.
Somente no Fantástico, além do novo quadro de entrevistas com Eliana, a direção liberou a inserção de quadros para Xuxa, Angélica e Sabrina Sato. O direcionamento das três loiras e a japonesa para a Revista Eletrônica também chega carregado de uma nova aposta: no potencial de audiência das três apresentadoras para salvar a atração, que já foi considerada a 'menina de ouro' do programão global.
E por falar de Angélica, sinal verde também para que apresentadora comande um quadro dentro do Domingão com Huck.