
Na novela, a personagem Raquel — vivida por Taís Araújo no remake de Vale Tudo — encara a vida com coragem, vendendo sanduíches na praia e recomeçando do zero. Já na vida real, a atriz mostra que sabe muito bem fazer seu corre.... Mas como proprietária de um imóvel na Barra da Tijuca que não tolera calote.
Depois de obter o despejo da empresa Baraka Conexões de Negócios EIRELI-ME, que ocupava seu ponto comercial, Taís partiu para a segunda etapa: quer receber os mais de R$ 48 mil em aluguéis e encargos que ficaram pendurados desde julho de 2023. A cobrança agora segue por meio de uma ação de execução, e a Justiça já foi acionada para intimar a ex-inquilina a pagar.
Apesar do imóvel ter sido desocupado oficialmente, a planilha de débitos segue firme e forte sendo atualizada a cada dia. No processo, Taís exige o cumprimento da dívida e, se necessário, a penhora de bens da empresa — tudo dentro do script previsto na lei, mas sem nenhum glamour de novela.
Se na ficção Raquel perdoa o calote de Mária de Fátima e busca mostrar por suas atitudes o meio certo de vencer na vida, na vida real a atriz mostra que aprendeu com a personagem, mas como a dona do ponto vai fazer o contrato valer tudo, tintin por tintin. E a moral da história? Em Vale Tudo, Raquel enfrenta os poderosos com ética e paciência. Fora da telinha, Taís enfrenta os inadimplentes com CPF na Justiça.