Caldeirão com Mion derruba audiência da Globo em São Paulo
Reprodução/Internet
Caldeirão com Mion derruba audiência da Globo em São Paulo


A última quinta-feira marcou uma reunião estratégica nos bastidores da Globo, onde o sábado entrou oficialmente no centro das discussões da alta cúpula da emissora. O objetivo é repaginar a grade vespertina e alinhar o desempenho do horário com o bom momento de Marcos Mion, ou não. Não, porque dois cenários vêm sendo analisados com atenção: um envolve a criação de um novo programa musical antes do “Caldeirão”, e o outro, mais radical, cogita o fim da atração comandada por Mion.

No primeiro cenário, a emissora cogita encerrar a exibição de filmes na faixa da tarde de sábado para lançar uma atração musical apresentada por um nome de forte apelo popular. Sabrina Sato, Angélica e Tati Machado surgem como principais cotadas. A ideia é que esse novo programa anteceda o de Mion, que finalmente teria um horário fixo, sem os frequentes cortes ou alterações motivadas por transmissões esportivas. Em caso de necessidade de ajustes na grade, como jogos da Copa do Mundo, o sacrifício seria sempre da nova atração, e não mais do “Caldeirão”.


O segundo plano é ainda mais ousado e vem sendo também cada vez mais discutido com a baixa popularidade de Marcos Mion, que vem fracassando em tentativas e quadros para oxigenar o programa. A última tentativa, a batalha de corais, teve uma repercussão quase nula, principalmente com um engajamento praticamente inexistente nas redes sociais. Neste cenário, a Globo discute manter o filme na programação e aposentar de vez o “Caldeirão”.

Ainda de acordo com fontes do canal, nesta segunda opção, Mion receberia férias entre janeiro e fevereiro, sem saber ainda dos planos internos. Durante sua ausência, as três apresentadoras, Sabrina, Tati e Angélica se revezariam no comando da atração. A fase serviria como um teste prático, com o intuito de medir o desempenho de cada uma e embasar as decisões finais após análise de dados consolidados pelas pesquisas com o público.

Com o retorno recente de Tati Machado, seu nome ganhou novo fôlego na disputa, dividindo os holofotes com Angélica, que goza de prestígio histórico na casa. Sabrina Sato também figura entre as favoritas e segue com o nome fazendo parte destas reuniões pontuais, uma vez que a expectativa pelo seu próprio programa (como aconteceria com o The Masked Singer Brasil) também havia sido adiada.

Seja como parceiras de Mion antes do Caldeirão, ou como possíveis substitutas, as três apresentadoras representam a nova aposta da Globo para oxigenar as tardes de sábado, um território que há tempos pede renovação. Ôh, se pede... Internamente o nome da apresentadora Angélica figura como a favorita entre executivos do canal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!