Celso Portiolli
Reprodução: SBT
Celso Portiolli



 A Globo realizou uma longa reunião para discutir o futuro de seus domingos, e dois nomes, em especial, dominaram as conversas: Celso Portiolli e Patrícia Abravanel. Após horas de debates, a emissora decidiu dar carta branca a seus articuladores para iniciar uma ofensiva a partir de 2026 em direção ao apresentador , hoje uma das principais forças do SBT. A avaliação dentro da Globo é que, para recuperar a hegemonia das noites de domingo do SBT, será necessário retirar Celso da concorrência, uma vez que Patrícia é peça que não se derruba deste tabuleiro.

Segundo apuração da coluna, a reunião teve tom leve, mas com um fundo de seriedade evidente. Entre brincadeiras, um dos diretores chegou a dizer brincando que o ideal seria “contratar a Patrícia”, que vem mantendo o SBT competitivo na programação dominical. A conclusão, no entanto, foi unânime: como Patrícia não deve deixar o canal do pai, é preciso quebrar a estrutura vertical da grade dominical do SBT, e isso começa por Celso Portiolli.


A estratégia da Globo não é mais uma especulação vaga. O plano é chamar Celso para uma conversa depois do carnaval de 2026 e ouvir diretamente dele quais seriam suas vontades e condições para uma eventual mudança. Ainda de acordo com fontes do canal, a emissora acredita que, ao conquistar o apresentador, poderia dar um novo fôlego criando um elo entre tradição e modernidade, algo que, na visão de executivos, falta atualmente na grade.

Do outro lado, as fontes com quem a coluna também conversou no SBT receberam a informação com naturalidade. Ninguém no canal se mostrou surpreso com a movimentação da Globo. “A gente sempre soube que um dia poderiam querer o Celso”, disse uma fonte ligada à alta direção. E mais: "atualmente, ninguém faria uma guerra pra segurar qualquer apresentador que tenha o desejo de deixar o canal", disse.

Inclusive, a coluna também descobriu que há um plano B já bastante amadurecido. Caso Celso deixe o SBT, Patrícia e Rebeca Abravanel assumiriam juntas o comando dos domingos, formando uma dobradinha feminina que a emissora considera sólida e capaz de segurar a audiência.

Nos corredores do SBT, a sensação é de tranquilidade. Assim como aconteceu com a saída de Eliana, a emissora não deve fazer drama se Celso decidir mudar de casa. A confiança nas herdeiras de Silvio Santos é total, e a Globo, ciente disso, sabe que a eventual contratação de Portiolli seria uma vitória estratégica, não apenas de audiência, mas simbólica. O jogo dos domingos está, mais uma vez, em aberto.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes