
Por muito pouco a atriz Solange Couto não entrou na casa do Big Brother Brasil. Antes mesmo de ser sondada pela Globo, a artista havia recebido um convite para integrar o elenco do MasterChef Celebridades, da Band. O problema é que o contrato com a emissora concorrente iria até o final do mês de janeiro, o que tornaria impossível a participação no BBB, que exige dedicação integral e exclusividade.
Ao receber a proposta da Band, Solange teria conversado longamente com seu melhor amigo e empresário, Luiz Gweyr. Juntos, os dois decidiram recorrer a uma tática antiga que sempre norteou a relação profissional e afetiva entre eles: dormir com a proposta e só tomar uma decisão no dia seguinte, após observar como o coração acordaria diante do convite. A estratégia funcionaria como um termômetro emocional e intuitivo para escolhas importantes na carreira da atriz.
E foi justamente a intuição que falou mais alto. Apesar da relevância do MasterChef Celebridades, Solange e Luiz não teriam acordado em paz com a ideia de aceitar o convite e optaram por declinar a proposta. Dias depois, veio o chamado para o Big Brother Brasil, surpreendendo os dois. Desta vez, o sentimento foi outro: segurança, entusiasmo e coração tranquilo. Solange Couto entrou na casa, mas, por muito pouco, poderia ter tomado um rumo completamente diferente em 2026.
