Carioca é vitima de gordofobia em postagem feita por astro internacional 50 Cent
Reprodução
Carioca é vitima de gordofobia em postagem feita por astro internacional 50 Cent


Um enorme transtorno emocional tem abalado a vida de uma modelo Plus Size carioca, após a publicitária se ver diante de um ataque gordofóbico praticado pelo astro americano 50 Cent. Renally Gabrielle Araújo, de 31 anos, moradora de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, descobriu que o astro utilizou uma montagem com suas imagem mergulhando na praia para produzir um post extremamente gordofóbico para seus 26 milhões de seguidores no Instagram.

Em contato com este colunista, Renally contou que viajou com sua equipe de trabalho para uma confraternização da empresa Na Praia de Aventureiro, em Ilha Grande, na região de Angra dos Reis. Na ocasião, o modelo Plus Size fez um vídeo no píer da praia mergulhando para se refrescar na ilha paradisíaca. A carioca conta que, ao postar o vídeo em suas redes sociais, passou a ser alvo de ataques gordofóbicos, quando viu seu vídeo sendo utilizado para a produção de diversos memes pelas redes sociais. Entretanto, ela não esperava que o astro internacional 50 Cent iria ter a mesma atitude.


'Ele luta pela causa dos negros mas promove gordofobia?'

Em contato com a coluna, Renally externalizou o que tem sentido nos últimos dias. Na postagem, sua imagem mergulhando antecede uma onda que arrasta diversos banhistas de uma piscina. A publicação do cantor atingiu mais de meio milhão de likes e teve mais de 16 mil comentários.

Astro do rapper utilizou imagem da modelo Plus Size para fazer piadas gordofóbicas na internet 50 Cent
Reprodução
Astro do rapper utilizou imagem da modelo Plus Size para fazer piadas gordofóbicas na internet 50 Cent


Você viu?

- O que me deixou mais chateada e que ele postou uma montagem do meu vídeo que me deixou muito triste. Ele é um influenciador que representa uma classe que sofre preconceito tanto quanto a minha. Quer dizer que a dor dele é maior do que a minha? Que ele, por ser negro, defende a causa dele, fala mal dos racistas, e na verdade é um gordofóbico? - questiona a publicitária.

A modelo Plus Size ainda ainda conta como sentiu a piada logo quando colegas começaram a enviar o post do astro americano para ela:

-Primeiro me senti constrangida, me calei, mandei mensagem no direct dele pedido para ele retirar. Mas depois eu vi que eu precisava da ajuda das pessoas, aqueles que me seguem, aqueles que eu represento, meu familiares e amigos. E graças a Deus eles me mostraram que não estou sozinha, recebi muitas mensagens de apoio e ajuda. Muita gente está denunciando e agora com vocês me dando voz a tudo isso que estou passando, posso mostrar para as pessoas que a gente precisa ser respeitada.

Ranally também usou seu sofrimento para alertar outras mulheres que, assim como ela, possam estar sofrendo a mesma dor, ou que ainda podem passar por esse tipo de humilhação nas redes sociais:

- Não é facil mas a vida é uma só, então não deixe de viver por conta do que o outrou vai pensar de vc, se for preciso mudar, mude apenas por você, por sua saúde, e para o seu bem estar.

A carioca agora luta para que a postagem seja excluída por meio de denúncias feitas ao Instagram. Por isso ela diz que conta com a ajuda de todos os internautas para irem ao perfil do rapper e denunciar a publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!