Domingão do Huck poderá ter tempo reduzido na emissora
Reprodução/Globoplay
Domingão do Huck poderá ter tempo reduzido na emissora


Este colunista trouxe com exclusividade que uma reunião realizada entre executivos na TV Globo avaliou que o nome  de Marcos Mion seria a melhor opção para ocupar a grade fixa nos sábados a partir do ano que vem.  Mas, nesta mesma reunião, a cúpula da Globo também discutiu o baixo impacto no público acerca do Domingão do Huck e cogitou tomar sérias decisões em torno do programa. 

Um dos principais pontos discutidos nessa reunião - que terminou por volta das 16h nesta última segunda-feira (18) - foi uma possível redução de tempo do Domingão com Huck. O programa tem 150 minutos de duração e tem amargado baixos índices de audiência, longe dos números que a TV Globo esperava conseguir com a saída de Fausto Silva.


A redução do tempo do Domingão com Huck esbarra na acertada escolha de uma outra apresentadora que deve chegar com força aos domingos em 2022: Ivete Sangalo.  A cantora se tornou a principal aposta da emissora após o sucesso de público e de audiência com o The Masked Singer Brasil. 

Conforme este colunista adiantou em primeira mão no início do mês passado, a TV Globo planejou um teste com Ivete aos domingos. Para isso, foi pensado um compacto do The Masked Singer na programação dominical, e que foi exibido neste último domingo (17). Após o teste realizado, a cúpula da Globo confirmou a acertada escolha de levar Ivete para a programação dominical. O nome da apresentadora esta praticamente certo aos domingos a partir de 2022 a frente de novas temporadas do reality. 

Leia Também

Essa é uma entre muitas alternativas que os executivos da cúpula da Globo estão pensando para diversificar o domingo na casa. A programação dominicial teve uma pessima avaliação de acordo com as últimas pesquisas. Dessa forma, um dos temas discutidos entre a direção da casa foi também o de reduzir o tempo do Domingão com Huck.

Leia Também

Um dos diretores presentes avaliou e questionou que talvez fosse interessante ter três programas na grade. Para isso, seria feito uma redução no programa de Luciano Huck de até uma hora. Atualmente com 150 minutos, o programa poderia passar a ter apenas 75 minutos, abrindo o restante do tempo para outra programação. 

Foi pontuado também nesta reunião que Luciano Huck e Ivete Sangalo são 'cartas certas' para a programação dominical de 2022. Mas o nome de Fernanda Gentil foi colocado na berlinda durante esse diálogo entre os executivos. O programa Zig Zag Arena foi considerado um fracasso de audiência para o investimento feito e, nos bastidores, ronda uma espécie de "maldição" em torno da apresentadora para os projetos voltados ao entretenimento. 

Ainda de acordo com um dos executivos presentes na reunião, o espaço de Gentil na área de entretenimento estaria com os dias contados. A cúpula da Globo não tem a intenção de renovar mais uma temporada com o programa que acabou de começar.

Inicialmente, a Globo informou que o programa de Gentil teria uma temporada de três meses. Executivos avaliam a volta da jornalista para o segmento de esportes dentro da emissora, como por exemplo um quadro para a cobertura esportiva dentro do Fantástico. Mas já comenta-se nos bastidores que, se isso não acontecer, Fernanda poderá ser carta fora da emissora a partir de 2022.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!