Lucas Penteado
Reprodução/Instagram
Lucas Penteado


Estava marcada para ontem (2) a audiência de conciliação entre o ex-BBB e ator Lucas Penteado e o vigilante do BarraBella Hotel Residence, Sérgio Luis Guimarães. A audiência de conciliação que aconteceria no 9 Juizado Especial Criminal precisou ser remarcada porque Lucas não conseguiu ser intimado a tempo.

O processo - que trata do crime de Difamação - é relativo ao episódio passado em que Lucas Penteado abriu uma live ao vivo em seu Instagram filmando a ex-noiva Júlia Farani e o vigilante. Na ocasião, Lucas disse aos seguidores que acompanhavam a transmissão que os dois mantinham um caso e acusou a ex de traição. Diversos famosos acompanharam e comentaram a live em tempo real. 



De acordo com a advogada Letícia Domingos, que representa o vigilante na ação, Lucas não compareceu a audiência, e a Justiça também não teve o retorno do aviso do recebimento da intimação. A próxima intimação será feita pessoalmente por um oficial de Justiça. Questionada se existe alguma possibilidade de conciliação com Lucas, a defesa do vigilante já adintou à coluna que pretende seguir com a ação.

A coluna também conversou pelo telefone com Sérgio Guimarães. O vigilante está bastante abalado com o ocorrido, principalmente porque a esposa - com quem tinha um relacionamento de anos - acabou deixando o marido quando o vídeo viralizou. Além disso, as filhas pequenas do vigilante também teriam ficado bastante constrangidas e abaladas com a viralização do vídeo envolvendo o pai e os memes espalhados pela internet. "Os danos foram muito fortes", disse o vigilante para este colunista.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

A coluna também teve acesso a íntegra do Termo de Declaração prestado pelo vigilante em sede policial. O documento, que foi anexado ao processo, narra que Sérgio "foi amplamente difamado em redes sociais por um hóspede, identificado como Lucas Prata Penteado, ex participante do programa Big Brother Brasil."

Termo de declaração prestado pelo vigilante
Reprodução processual
Termo de declaração prestado pelo vigilante


Leia Também

Leia Também

Leia Também

O vigilante contou em seu depoimento que estava em sua escala regular de serviço, e que recebeu a solicitação da recepcionista. Ela havia pedido para que Sérgio "prestasse auxílio na unidade 114, pois alguém estaria passando mal." O segurança informou que faz parte do protocolo da equipe de vigilância ir ao local para verificar o que está acontecendo e, sendo necessário, solicitar os serviços de emergência.

Sérgio continuou narrando no Termo de Declaração que "ao chegar ao local tocou a campainha e ouviu uma discussão entre um homem e uma mulher". Ele relatou às autoridades que "a mulher pedia socorro e o homem dizia que a mulher não iria descer". Após insistir na campainha, o vigilante contou que Lucas pediu para que ele aguardasse, enquanto a discussão continuava.

"Após cerca de cinco minutos, o casal abriu a porta, momento em que o declarante perguntou se alguém estava passando mal no local, mas o casal continuou a discutir no corredor. Solicitou que ambos tivessem calma, momento em que Lucas pegou seu telefone celular e iniciou um vídeo ao vivo em sua rede social Instagram", diz o documento policial.

O vigilante continuou seu depoimento relatando que Lucas "passou a acusar a mulher, que sabe apenas se chamar Julia, de tê-lo traído com ele no interior do imóvel." Sérgio contou também que "ficou constrangido com a acusação e apenas ficou quieto, perguntando se Julia estava precisando de ajuda."

Em outro trecho do Termo de Declaração, o segurança contou à polícia como o fato foi se desenrolando a partir daí: "Em razão dos fatos, se dirigiu ao elevador e Julia disse que iria descer, momento em que Lucas os seguiu e, gravando, continuava dizendo ter sido vítima de traição, acusando o declarante e Julia. Após todos desceram até a recepção, Lucas perguntava ao declarante por qual razão ele teria feito aquilo. Algum tempo depois, Lucas retornou para o apartamento e Julia permaneceu na recepção."

Na sequência o segurança disse ao policial que fez o registro que "Julia avisou a ele que Lucas não estava bem e os serviços de emergência foram solicitados, tendo ido ao local uma ambulância do SAMU, uma equipe de bombeiros e uma viatura da polícia militar." O Termo de Declaração foi encerrado com a informação de que Lucas foi levado ao hospital pelos bombeiros acompanhado da ex.

O vigilante contou que "os vídeos viralizaram na internet com acusações de traição e que sequer chegou a entrar no imóvel de Lucas, e que e jamais teve qualquer tipo de relação com Julia." O segurança também reforçou que existem testemunhas e que há câmeras no local que podem comprovar todo seu relato.

A ex-noiva de Lucas, Julia Farani, informou que será testemunha de acusação contra Lucas neste processo aberto pelo segurança do hotel.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!