Patrícia Poeta esperava substituir Fátima Bernardes na grade matinal
Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta esperava substituir Fátima Bernardes na grade matinal


O clima está quente nos bastidores da Globo com a programação matinal. Depois de muita conversa, a diretoria da emissora acertou com a jornalista Fátima Bernardes a sua saída do Encontro. Segundo fontes do executivo da emissora, Fátima teria negociado com a 'toda poderosa' para deixar o encontro no final do primeiro semestre.  A coluna já havia noticiado em primeira mão no ano passado que a permenência da apresentadora no matinal já não era mais satisfatória para a empresa.

Desde quando começaram as negociações em torno da saída de Fátima, a apresentadora Patrícia Poeta era dada como certa na grade de programação no lugar de Fátima Bernardes. A jornalista vem esperando pacientemente o tão aguardado programa que a emissora prometeu lhe dar, desde quando deixou a bancada do Jornal Nacional para se dedicar ao segmento de entretenimento.



Até o final de dezembro, Patrícia era o principal nome para ocupar o lugar de Fátima. Isso porque ela já vinha assumindo periódicamente o programa em todas as folgas de Fátima Bernardes, bem como os constantes períodos de férias e licenças tiradas pela jornalista. Nos bastidores não era segredo para ninguém que Patrícia Poeta já estava na expectativa com a certeza de que iria ocupar a faixa de programação de Fátima a partir do meio do ano. 

Leia Também

Ainda de acordo com fontes da emissora, Patrícia Poeta também tinha a expectativa de  ganhar um novo programa com a descontinuação do Encontro após a saída de Fátima. Poeta, inclusive, já apresentou diversas propostas para ter seu próprio programa na emissora, mas ainda não estava obtendo sucesso na empreitada, ficando sempre à disposição da Globo para substituir Fátima no Encontro, além de integrar o quadro de apresentadoras do 'É de Casa'.

Leia Também

Leia Também

Climão nos bastidores

Ainda de acordo com fontes do executivo da emissora, o climão nos bastidores começou recentemente com o desconforto de Patrícia Poeta com a emissora após a morena tomar conhecimento que o diretor desta faixa de horário na emissora resolver insistir por Fernanda Gentil na cúpula da Globo. Em que pese todas as chances que Fernanda Gentil teve sem sucesso ano passado com diferentes formatos e programas, esse diretor já teria deslocado uma equipe de criação para pensar em um novo programa para Fernanda Gentil assumir no lugar do Encontro.

Nos bastidores era certo a substituição de Fátima por Poeta. Entretanto, a direção da casa estaria argumento que é preciso renovar por completo o Encontro com a saída de Fátima, e que Fernanda mereceria mais uma chance no meio desta mudança.

Internamente na Globo comenta-se que a emissora estaria dando mais uma rasteira em Patrícia Poeta, que anos após deixar a bancada do Jornal Nacional com a promessa de ganhar seu próprio programa, ainda amargaria mais essa decepção, em um momento em que considerava praticamente certa a substituição permanente de Fátima Bernardes no Encontro, ou ganhando um novo programa.

Nos bastidores comenta-se que Fernanda Gentil também ficou surpresa ao saber sobre a possibilidade de assumir agora o horário de Fátima Bernardes com um novo programa no segundo semestre. Depois da descontinuação do 'Se Joga' e do 'Zig Zague Arena' - que amargou baixos índices de audiência - a loira esperava ficar um tempo na geladeira.

Já Fátima Bernardes continua negociando sua permanência na Globo. Entretanto esse diálogo não gira mais em torno do 'Encontro', que seria assunto vencido. Mas sim em um novo programa semanal. Segundo uma fonte da coluna que transita no executivo da emissora, a morena informou à cúpula da Globo que gostaria de permenecer na emissora com um programa semanal, que poderia ser exibido às quintas-feiras ou aos sábados na grade de programação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!