TV Globo quer Ivete Sangalo na programação fixa de domingo a partir de 2023
Reprodução/Instagram
TV Globo quer Ivete Sangalo na programação fixa de domingo a partir de 2023


A relação amorosa entre a cantora Ivete Sangalo e a TV Globo é a melhor possível. E a transmissão do especial de 50 anos da artista na programação aberta da emissora dos Marinhos é apenas um sinal do que a cantora conquistou com o corpo executivo do conglomerado. Para que o leitor tenha uma noção, apenas Roberto Carlos tinha essa valorização com especiais de aniversário dentro da emissora. E toda essa atenção com Ivete Sangalo tem um motivo: a Globo quer fazer da cantora o nome mais forte dos domingos a partir de 2023.

De acordo com uma reunião recente entre os executivos de programação, Ivete Sangalo caiu nas graças da Família Marinho e sua excelente imagem e carisma reflete em números de audiência e faturamento exatamente o que a TV Globo deseja manter em sua grade fixa de domingo no próximo ano.



A coluna conversou com uma fonte da direção de contratos da emissora que revelou, inclusive, o interesse do canal pela carreira musical da cantora. Ivete tem atingido patamares de grande expressividade. Recentemente, durante uma coletiva de imprensa do Rock in Rio, a artista foi homenageada e considerada uma das maiores cantoras brasileiras a passar pelos palcos das últimas edições do festival. Ela é recordista em participações no evento - 15 no total - e passou a ser considerada a "madrinha" do Rock in Rio. Ela, inclusive, foi homenageada pelo Ceo da empresa, Luis Justo.

E é justamente pelo cuidado com a carreira musical da cantora que a TV Globo está abrindo as portas para que ela siga o mesmo caminho do Rei Roberto Carlos. A TV Globo vem deixando claro internamente entre o corpo executivo que deseja ter Ivete com um programa fixo aos domingos a partir de 2023, mas sabe que a carreira musical pode ser um complicador, uma vez que, com a flexibilização da pandemia, os artistas estão retomando suas agendas de shows.

Ainda de acordo com fontes da coluna que transitam no executivo da emissora, a Globo teria feito um alerta importante para Ivete demonstrando que sua carreira musical estará assegurada na emissora com todas as transmissões necessárias, caso ela continue interessada em crescer como apresentadora na casa.

Esse primeiro movimento poderá ser sentido pelo público no próximo dia 27, quando Veveta terá uma celebração pelos 50 anos subindo ao palco e cantando para os seus fãs por meio de uma grande transmissão na programação aberta da TV Globo. O show será transmitido direto de Juazeiro, na Bahia - terra natal de Ivete - e faz parte da turnê "Tudo Colorido".

Executivos de programação da TV Globo já deram ordem para que o departamento de criação pense em programas de auditório para serem apresentados para a cantora. A ideia é transformar Ivete em uma apresentadora fixa. Com isso a Globo pretende também resolver outro problema: esquentar a audiência dos domingos entregando melhores índices para o Domingão com Huck.

Diversos motivos foram levantados em torno de Ivete Sangalo nas últimas reuniões para que TV Globo consiga colocar em prática esse plano artístico e comercial. Além do sucesso a frente do The Masked Singer Brasil, os executivos da Globo consideram Ivete uma apresentadora 'alegre, espontânea, além de cativar e empolgar o público'. Também foi considerado que a morena tem forte apelo e engajamento nas redes sociais com seus seguidores.

A cúpula da Globo também continua avaliando que o domingo na TV Globo precisa continuar 'menos assistencialista e mais alegre'. Nesse sentido, manter Ivete Sangalo aos domingos no quadro fixo da programação virou uma espécie de 'necessidade' dentro da emissora, além de representar uma quebra de tradição saudável no monopólio dos homens, que por anos estiveram à frente da programação dominical. Ainda sobre a reunião, um famoso diretor disse que não resta mais dúvidas de que a morena tem apresentado um desempenho na emissora 'alegre e empolgante'.

O fato é que essas últimas reuniões sempre terminam deixando uma coisa bem clara: Ivete está bem perto de um momento ainda maior na emissora, justamente porque o canal dos Marinhos já entenderam que Luciano Huck não sustentará por muito tempo a audiência como o melhor e mais forte nome para tapar o buraco deixado por Fausto Silva na programação dominical.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!