A apresentadora Fátima Bernardes e a TV Globo entraram em um entendimento sobre o valor que a jornalista vai receber por obra, para a execução do seu próximo programa aprovado pela emissora. De acordo com fontes na direção de contratos do canal, o valor fechado para a primeira temporada seria de R$ 1,8 milhão.
Estas mesmas fontes narraram à coluna uma complexa tratativa entre as partes nas últimas semanas. Isso porque o piloto do programa apresentado pela comunicadora havia sido aprovado e o contrato redigido. Porém, no primeiro momento para assinatura do contrato Fátima teria recusado a proposta inicial da TV Globo.
Fátima Bernardes - que perdeu recentemente seu contrato fixo após décadas no canal - não teria concordado com o valor inicial proposto para a primeira temporada. A apresentadora teria feito uma contraproposta para a emissora, que ficou em análise por três semanas pelo setor financeiro do canal.
A atração será um programa de auditório com plateia, entrevistas e atrações musicais. A direção da casa vem conversando para que a atração entre na grade semanal noturna. A aposta da emissora é que o formato não fique tão 'monótono' como o 'Assim como a Gente', último programa de entrevistas apresentado por Fátima Bernardes, que acabou sendo descontinuado após a primeira temporada, apesar dos bons entrevistados.